TEMA 05: OFICINA - CORTE PRÁTICO SOBRE BONECA COM CABELO HUMANO CACHEADO
O corte de cabelos ondulados, cacheados e crespos e um dos mais difíceis para um profissional de ondulados, cacheados e crespos. Diferente dos cabelos lisos, os cabelos cacheados exigirão do profissional um conhecimento das graduações de um corte mais também exigirão o conhecimento das ondulações, características e formas de cada cabelo para criar um corte eficiente e de sucesso. Os cortes:
1. Pixie: o famoso corte "Joãozinho" está muito mais moderno e feminino! Queridinho de quem fez o big chop, o pixie deixa o look mais prático e fácil de cuidar no dia a dia. No cabelo crespo, ele pode deixar os cachinhos definidos ou até raspados. (corte a mão livre).
2. Tapered Hair Cut: Sucesso entre as gringas crespas, o "tapered hair cut" tem os fios da nuca e das laterais bem batidas em contraste com o topo volumoso. Curtinho, mas nem tanto, não é? O look chama atenção por imitar o efeito de um moicano, e para deixar o corte mais feminino, vale apostar em uma franja moderninha (corte a mão livre).
3. Arredondado: nos cabelos curtos, o corte com a base arredondada garante aquele efeito de black poderoso, sabe? O visual ajuda a valorizar o volume natural do cabelo crespo e pode ficar bem volumoso com um pente garfo (corte a seco).
4. Pigmaleão: o corte pigmaleão é aquele em camadas, bem desfiado em todo o comprimento e com uma franja para valorizar o volume. Ideal para as crespas que estão com o cabelo na altura dos ombros.
5. Cortes de cabelo crespo longo: em camadas, com franja Quando o cabelo crespo ultrapassa a altura dos ombros, usamos uma técnica a mão livre para ciar os ângulos e com isso o movimento e as camadas ideias para este cabelo.
6. Em camadas: o corte em camadas no cabelo crespo é o mais conhecido - e não é para menos! Além de valorizar o comprimento por dar um toque mais volumoso na medida certa, as camadas feitas em todo o comprimento, formando uma franja lateral, ajudam a formar os cachos do tipo 4 com mais facilidade.
|