11 de março de 2013

Franquias na área de beleza crescem cerca de 21,4%

Franquias na área de beleza crescem cerca de 21,4%




Franquias na área de beleza crescem cerca de 21,4%

 

A ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou os números oficiais do sistema de franquias referentes ao ano de 2012. O segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, do qual fazem parte as redes varejistas de perfumes e cosméticos, alcançou, no ano passado, um crescimento de faturamento de 21,4%.

Estreante em franchising, mas não no segmento, no qual já opera há alguns anos, a paranaense Di Vetro comemora o bom momento do setor e foca sua expansão no Sul e no Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro, onde, segundo a avaliação da rede, há carência de lojas de perfumes e cosméticos importados. "No Rio de Janeiro, existem 70 shoppings centers e nem todos têm lojas de perfumes importados. Ali, são apenas duas marcas atuando no negócio e, portanto, há muito espaço para crescer", avalia Celi Lobo, franqueadora da Di Vetro, que atua no mercado de beleza há vinte anos.

A Di Vetro é uma renomada marca paranaense de varejo multimarcas de perfumes e cosméticos importados, que oferece produtos certificados com preços competitivos. A rede tornou-se franquia apenas no ano passado, mas já se prepara para receber em sua rede a segunda loja franqueada, na cidade de Curitiba (PR).

Os planos da marca são atender não apenas o Rio de Janeiro e as cidades próximas. "A Di Vetro tornou-se franqueadora para poder crescer em todo o território nacional, com a mesma qualidade e de maneira mais rápida e sólida, fortalecendo a marca por meio de novos parceiros", explica Celi, que juntamente com Ivan Hélio da Silva comprou a Di Vetro em 2010.