Congresso de Visagismo Cientifico Hair Brasil |
Rodrigo Banqueri, coordenador do Congresso, que acontece no dia 31 de março, durante a feira Hair Brasil, fala sobre o evento e sua importância para a atualização e aprimoramento do trabalho dos profissionais da beleza.
1) Qual a importância do Congresso?
R. O Congresso está sendo um marco para esta nova profissão, com caráter Científico e com muito conteúdo acadêmico. Teremos diversos profissionais de áreas correlacionadas à imagem pessoal, entre especialistas, Mestres e Doutores. O Visagismo está se fundamentando através dessas disciplinas de grande importância para os visagistas que querem se aprofundar e se atualizar na área.
2) O que o Congresso trará de novo ao profissional?
R. Apresentações de trabalhos científicos. Apresentará novas possibilidades e inovações desenvolvidas por um grupo de profissionais envolvidos com a Associação Nacional dos Visagistas (ANV), todos trabalhando juntos para aprimorar o conhecimento e a propagação do Congresso. Com isso, o profissional terá uma ótima reciclagem e uma importante oportunidade de atualização profissional.
3) Quais os temas abordados que você destaca?
R. Estamos trazendo um conteúdo sequencial, onde as informações representam um olhar mais clinico e mente criativa no desenvolvimento da adequação da imagem pessoal. Vamos apresentar fundamentos da semiótica, da ascensão midiática e possibilidades de harmonizar o rosto com acessórios muitas vezes de necessidades físicas, projetando melhor o rosto do indivíduo.
4) O que o Visagismo acrescenta no trabalho do profissional de beleza?
R. Muitas vezes vemos pessoas comentando sobre experiências negativas, propostas não adequadas para sua imagem, necessidade ou gosto pessoal. Quando observamos o cliente em sua essência, criamos trabalhos personalizados. Quando o profissional tem este conhecimento, ele olha e projeta diferentemente os propósitos de uma imagem, tem noção de equilíbrio estético e harmonização do todo.

|