11 de março de 2013

Cabeleireira cria lavatório móvel e ganha prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Cabeleireira cria lavatório móvel e ganha prêmio Sebrae Mulher de Negócios




Cabeleireira cria lavatório móvel e ganha prêmio Sebrae Mulher de Negócios

 

De cabeleireira a empresária de um produto inovador para o mercado de beleza, Gislaine colhe os frutos de sua história de sucesso no empreendedorismo. A inovação e sua capacidade de gestão empresarial serviram para credenciar a empresária ao primeiro lugar da categoria Empreendedora Individual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizado no último dia 7, em Brasília (DF).

Gislaine de Fátima criou um lavatório móvel para cabelos, que ela já patenteou, para que cabeleireiros possam atender clientes em domicílio. "Não existe outro deste no Brasil. As clientes adoram, pois não precisam sair de casa para cortar o cabelo", explica a empresária.

Gislaine é do bairro da Cantareira, zona norte de São Paulo. A empreendedora deixou a atividade de cabeleireira para dedicar-se ao negócio que comanda sozinha. É ela quem recebe todos os pedidos, encomenda a produção e organiza as entregas, inclusive para o exterior,
onde já teve clientes no México, Portugal e Espanha. Além de vender para salões e profissionais autônomos, também aluga para eventos. O preço de seus lavatórios varia entre R$ 680 (o mais simples) e R$ 2.980 (feito com material mais caro, pedal e painel digital).

Gislaine iniciou o projeto do lavatório por volta de 2007 em parceria com o Sebrae (SP). "Os consultores me ajudaram com a escolha do material mais adequado para uso, por exemplo. Também fiz cursos de marketing, controle de estoque e gestão financeira", diz a vencedora.

A vencedora da categoria Empreendedora Individual se diz perseverante e acha que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é um incentivo para as mulheres. "Ele valoriza a mulher e nos faz acreditar que devemos continuar buscando nosso espaço", finaliza.