Novos mercados de trabalho para manicures |

As diferentes formas de um profissional se destacar no mercado de trabalho foram abordadas pelo administrador Carlos Oristânio, sócio da rede De la Lastra Cabeleireiros e consultor especializado em salão de beleza. A palestra integrou o 7º Congresso Brasileiro de Manicures, evento que acontece simultaneamente à Hair Brasil, na manhã deste domingo (29 de março).
O palestrante destacou que o segmento de manicures é uma grande oportunidade para os salões de beleza. "As mulheres fazem as unhas em média uma vez por semana, o salão tem pouco gasto com material, pagam uma comissão de 50% em média para as profissionais e por ser um trabalho rápido também atrai um grande público. É um ótimo negócio para o estabelecimento. Por isso a profissional é valorizada atualmente."
Mas para ter destaque no mercado, Oristânio orientou as manicures a investirem em informação e cuidados. "Você vende sua imagem, não pode ser descuidada. Além disso tem que buscar informação sobre moda, saber otimizar seu tempo no salão, fazer cursos de atualização e preocupar-se com a saúde e segurança dos seus clientes."
O palestrante falou ainda sobre as características das clientes hoje em dia. "Elas são individualistas, independentes, bem informadas, sabem o que desejam e querem atenção e ter confiança na profissional. Por isso, qualidade é obrigação das profissionais. O diferencial estará na informação e no serviço".
|