Matchmaking amplia negócios entre distribuidores e expositores
|
A cada ano a Hair Brasil aperfeiçoa ainda mais suas ações e desenvolve novas ferramentas para que expositores tenham resultados crescentes no evento e no pós-feira. Entre as novidades da edição 2015 da HAIR BRASIL está o Matchmaking – ação que identifica a sinergia entre expositores e distribuidores e agenda reuniões durante a feira. É importante ressaltar que a iniciativa não ficará restrita aos dias da feira, terá sequência durante o ano, despontando como mais um serviço diferenciado da HAIR BRASIL, como forma de maximizar os resultados entre expositores e distribuidores.
Para a diretora da Promoex, empresa que gerencia o Matchmaking, Carlota Carneiro, a ação sem dúvida favorecerá a realização de negócios não apenas na feira, mas durante o ano. "Percebemos que era possível otimizar a visita dos distribuidores, melhorando também o aproveitamento dos negócios para o expositor de maneira imediata e a médio prazo".
Como funciona
"Conversamos com os distribuidores interessados em reuniões e fizemos um trabalho de pré-qualificação para entender quem eles eram, o que procuravam e onde estavam localizados. Depois disso, um cruzamento de sinergia foi necessário para saber quais expositores estavam alinhados com o perfil dos distribuidores e quais aceitavam as reuniões. Com as disponibilidades de agendas de um lado e de outro em mãos, agendamos cerca de 650 reuniões neste primeiro ano", comemora Carlota.
A diretora ainda ressalta que este é um trabalho gradual e que deve crescer nos próximos anos. "É importante que todas as empresas tenham resultados positivos e façam reuniões que valham a pena para que o Matchmaking cresça a cada ano", finalizou. |
Experiências Matchmaking
Cintia Virginia e Kelly Cristina, da Zeit Trading
"A iniciativa de a HAIR BRASIL ter uma ação voltada exclusivamente para os distribuidores é superinteressante e abre portas. O fato de ser acompanhada por uma hostess ou por alguém da própria HAIR BRASIL faz com que o distribuidor consiga entrar em alguns estandes que de outra forma talvez não tivesse a possibilidade.
Sempre visitei a HAIR BRASIL, mas fora do projeto Matchmaking é outra realidade, um trabalho de formiguinha mesmo, troca de cartões, tentando chamar a atenção do expositor, as vezes funciona outras não. Da lista de expositores que recebi da HAIR BRASIL com 18 empresas, 5 pequenos me interessam como exportação e os demais na importação de matéria-prima".
Victor Badur, da Alle Badur Comércio de Cosméticos
"A iniciativa do Matchmaking na HAIR BRASIL é muito positiva, um diferencial. Há cinco anos retornei de uma temporada no exterior e montei a distribuidora. Tenho como meta fechar negócios para atuar na região de Curitiba/PR. A organização do projeto até me surpreendeu, tive meu e-mail respondido em minutos e fui muito bem recepcionado".
Silvio Ferreira, distribuidora Domínio Cosméticos
"A ação de promover o encontro entre expositores e distribuidores é muito interessante. Tenho como foco produtos para cabelo, incluindo linhas de tratamento e equipamentos".
Por Cláudia Rocco
|