L'Oréal Professionel celebra 10 anos de coleções com Beauté Originelle, lançamento inverno 2012 |
Para celebrar em grande estilo os dez anos de criatividade em suas coleções de coloração, a L’Oréal Professionnel lança a coleção outono/inverno 2012 Beauté Originelle. Celebrando a feminilidade primitiva, a proposta convida a um mergulho na estética da mulher pura e selvagem.
Sob direção artística de Thu-Thao Le Thi, Beauté Originelle é o resultado da sinergia perfeita de cabeleireiros, fotógrafos e modelos. A nova coleção é composta por 44 imagens que imortalizam a beleza original de cabelos que foram esculpidos de várias formas diferentes - de sério a minimalista, passando pelo leve e, às vezes, revolto. Qualquer que seja o formato, os cortes emolduram o rosto de uma mulher de beleza indomada.
A marca convidou 20 cabeleireiros do mundo inteiro para fazer os retratos estilo Yin & Yang. Vindos da América Latina, Ásia e Europa, entre eles os brasileiros Célio Faria e Paulo Freitas, os hairstylists criaram looks que foram revelados pelas lentes de 14 fotógrafos, que contribuíram para o sucesso das coleções nos últimos anos.
A coleção
Como um tributo a tudo que é puro e selvagem, a coleção Beauté Originelle celebra a beleza que naturalmente está dentro de cada mulher. Como ícones, seus visuais apresentam figuras emblemáticas: A Lenda, Mestre do Tempo e Guardiã da Luz. Estas três divindades femininas são a personificação moderna do espírito puro e selvagem.
Os visuais são trabalhados com acessórios que remetem a ornamentos de antigas tribos, simbolizando o encontro entre a pureza e o rudimentar. A maquiagem é sutil e trabalha principalmente a expressão e a energia dos olhos.
Looks

1.) Como um druida de uma tribo Celta, ela mostra um cabelo longo e harmonioso, revelando nas pontas mechas nas cores acobreadas e acinzentadas. Um visual de guerreira com as duas faces de um diamante bruto: gentil e forte.
2.) Com o contorno de uma máscara e a estrutura de uma coroa de tranças, seu cabelo revela a si mesma em duas faces. A frente alisada e com mechas explode em cascatas de cachos definidos que suavizam seu rosto. Esse penteado interpreta o luxo controlado ainda selvagem.
3.) A essência das tribos Nativas Americanas é revisitada aqui. Com base escura, larga mecha vermelho granada e algumas mechas irisadas, o cabelo ganha vida e seu brilho é intensificado. Esse visual neoclássico é ideal para mulheres com rostos finos. |