Gillette reúne Gabriel Medina e Malvino Salvador para lançar Gillette Body desenhada para o corpo masculino
A Gillette reuniu recentemente, em São Paulo, o surfista Gabriel Medina e o ator Malvino Salvador para o lançamento do novo Gillette Body, primeiro aparelho da marca criado especialmente para a superfície do corpo masculino. Surfista e ator participaram de bate-papo sobre remoção de pelos masculinos que contou com o apoio de pesquisa realizada pela marca sobre essa tendência. Líder do ranking mundial de surfe e considerado o melhor brasileiro da modalidade atualmente, Gabriel Medina é o mais novo embaixador da Gillette. Ao lado de Malvino Salvador – também conhecido pelo amor aos esportes e um frequentador assíduo das praias brasileiras –, o surfista participou de um bate-papo comandado pela apresentadora Diana Bouth. Segundo a Gillette, a confiança, precisão e performance que Medina demonstra nas ondas estão linkadas às principais características da marca, e justamente por esses atributos – e também pelo seu estilo de vida – o surfista é o mais novo integrante do time de atletas de Gillette. Ele se junta a nomes como Lucas, Oscar, Paulinho e Pelé, no Brasil, e Lionel Messi e Roger Federer, globalmente. “Sou um adepto da remoção de pelos do corpo desde quando comecei a ter os meus primeiros pelos no peito. Além da necessidade técnica do surfe, já que os pelos raspam na parafina e começam a encravar, raspo meus pelos por uma questão estética e de estilo. Me sinto mais leve, preparado e confiante para superar os desafios. Inclusive, já experimentei o Gillette Body e achei o processo e o resultado bem melhores”, declarou Medina, vencedor de duas etapas do circuito mundial de surfe nesta temporada.
Juliana Gattaz, gerente de comunicação da P&G no Brasil, explica que a Gillette aplicou todo o seu conhecimento e experiência na criação de um aparelho desenhado especificamente para a superfície do corpo masculino. Antes, os homens costumavam usar o mesmo aparelho para o rosto e para o corpo, mas a necessidade de cada área é diferente. Hoje, com o novo Gillette Body os homens podem raspar os pelos do corpo por meio de uma experiência mais confortável, segura e com menos irritação".
A pesquisa Um em cada quatro homens no mundo raspa alguma parte do corpo abaixo do pescoço. A maior porcentagem desses homens está na Rússia, 63%. No Brasil, esse número é de 28%, prática que tem crescido de forma contínua nos últimos anos. Os lugares mais depilados são virilha e axilas. Os resultados da pesquisa realizada pela empresa revelam que entre as principais preocupações dos homens com relação à prática de raspar os pelos do corpo estão irritação e possíveis cortes, principalmente em áreas sensíveis ou onde a pele é mais seca e as curvas diferentes das existentes no rosto. O corpo masculino tem curvas côncavas e convexas mais acentuadas e áreas de difícil acesso. O produto promete revolucionar essa prática. |
||||
|