Corte certo para cada tipo de rosto valoriza autoestima |
O conceito de beleza é relativo e trata-se de uma das mais antigas discussões quando o assunto é moda. Porém, uma prática tem conseguido encontrar a fórmula ideal para que cada um encontre o visual que mais lhe agrada e que mais lhe cai bem. O Visagismo é uma técnica que se baseia nos traços do rosto e na análise da personalidade para descobrir o melhor corte de cabelo. Para chegar a melhor opção, é feito estudo do formato do rosto, tom de pele, estrutura óssea e estilo pessoal.
"Cabelos com linhas verticais e retas transmitem estrutura. Cabelos com linhas retas horizontais transmitem estabilidade. Já os cabelos cacheados dão um ar de romantismo e os repicados transmitem charme", explica a cabeleireira da Visual Hair Design (RS), Rose Cogo.
Através desse raciocínio, não adianta o cliente desejar um corte igual ao de uma celebridade se o mesmo não combinar com sua personalidade. Em virtude disso, o diálogo com a cliente é cada vez mais importante.
Quatro temperamentos
Rose Cogo, explica que existem quatro tipos de temperamentos: beleza sanguínea, beleza colérica, beleza melancólica e beleza fleumática.
Beleza Sanguínea: É luminosa , vibrante , dinâmica , festiva e motivadora. Sua cor é amarela. Irradia alegria e entusiasmo.
Beleza Colérica: Poderosa, independente. Transmite força, determinação e coragem. Sua cor é o vermelho.
Beleza Melancólica: Elegância, sensível e artística. Transmite calma e organização. Sua cor é o azul.
Beleza Fleumática: É serena, espiritualizada, meiga e acolhedora. Transmite segurança e paz. Sua cor é o roxo.
|