Alfaparf com Yellow lança
coleção
inspirada
na artísta plástica brasiliera, Tarsila do Amaral
|

Uma coleção Yellow inspirada na artista plástica Tarsila do Amaral foi apresentada recentemente pelo Alfaparf Group. Os frenéticos anos 20, época em que as mulheres começaram a adotar um estilo pessoal e livre foi interpretados pelos hairstylists do Rio de Janeiro, Maurício e Roberto Martins.
A Yellow ditou conceitos para mulheres que gostam de mudar e experimentar diferentes estilos de cabelos. Cortes e colorações ganharam destaque por agradar mulheres e também as brasileiras inovadoras como foi Tarsila do Amaral.
Yellow desenvolveu na Europa sua tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno em aplicações de penteados com variações de cores, etnia, necessidades, cultura e hábitos.
O trabalho de Tarsila teve várias influências criativas, embora jamais fugisse da brasilidade, a artista retratou com cores e formas, ora intensas, ora mais suaves, sua visão de sociedade e comportamento. A Yellow, segundo informações da direção da empresa, tem como característica marcante a oferta de produtos para a criação de uma variedade de formas, estilos e cores, capaz de oferecer uma ferramenta de trabalho rica para uma proposta criativa e diferenciada. Os produtos permitem criações ousadas, para mulheres que não tem medo de mudar e adotar um novo visual.
De acordo com o diretor artístico do Grupo Alfaparf, Eliabe Moreira e a diretora técnica da linha Yellow, Ângela Carla, os hairstylists deram vida à coleção, transformando a inspiração em um conceito irreverente e feminino, fortemente ligado ao imaginário e ao gosto da mulher brasileira. Serão três visuais: um curto, um médio e um longo. Para cada um dos estilos, serão apresentadas três versões práticas e funcionais, tanto para o cabeleireiro quanto para a cliente. Veja os conceitos de Yellow:
Abaporu (longo)
O look Abaporu foi criado para cabelos longos. O corte desconexo dá destaque e volume às madeixas, já as cores seguem uma tendência minimalista, criando um contraste muito suave, nos tons de marrom avermelhado ou cobres mais frios e mais quentes.
Sol Poente (médio)
As cores quentes predominam no visual Sol Poente. Marrons, bronze, vermelho, castanho intenso e dourado são os tons indicados para acompanhar o corte.
A Lua (curto)
O tom degradê e a franja longa retratam todo o mistério e sensualidade da mulher brasileira. Na parte interna da franja, o cabelo recebe uma nuance diferente, ganhando estilo e permitindo ser arrumado de diversas maneiras.
|