8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios discute os desafios do pequeno empreendedor |

Preparar os proprietários de pequenos negócios de beleza para crescer em um cenário bastante competitivo é um dos objetivos do 8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios Hair Brasil, que teve início na manhã deste sábado na Hair Brasil 2015.
 |
Antônio de Carvalho Júnior, gerente geral da Hair Brasil e Andrezza Torres, Coordenadora Nacional de Serviços de Beleza e Bem-Estar do Sebrae |
A abertura do evento contou com a presença do gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Júnior e da coordenadora Nacional de Serviços de Beleza e Bem-Estar do Sebrae, Andrezza Torres.
“Este é o primeiro seminário em que nós e os parceiros educacionais, incluindo o Sebrae, organizamos o conteúdo. Daremos orientações e sugestões de como melhorar os negócios”, disse Júnior. Para ele, a importância do seminário está em incentivar e ajudar o pequeno negócio de beleza a crescer.
“Vocês (participantes do seminário) sairão daqui mais preparados para gerir os seus negócios”, resumiu o gerente geral.
Já Andrezza, que destacou a parceria histórica com a Hair Brasil, afirmou que o setor vive um “momento nobre”, com competição cada vez maior. “Será um dia de conhecimento fantástico pelos nomes e pelos conteúdos”, afirmou.
Palestra inaugural: O homem que conhece a cabeça do Consumidor
A primeira palestra do dia, O homem que conhece a cabeça do Consumidor, foi apresentada pelo cabeleireiro Sandro Cassolari. Com formação europeia, ele já participou de diversos editoriais de moda e programas de televisão, além de ser jurado de importantes eventos do setor.
“Tenho 20 anos de experiência em beleza e resolvi compartilhar com as pessoas o que eu desenvolvi. E fazer isso em um evento desta grandeza é muito importante”, disse. A palestra “O homem que conhece a cabeça do consumidor” traz à tona questões como autoestima, fidelização e trabalho em equipe, entre outros assuntos.
“Existe uma tendência constante por inovações para suprir a necessidade do consumidor, cada vez mais exigente”, disse Cassolari. Segundo o palestrante, o cliente não busca apenas um serviço específico, mas também atenção, interesse, respeito e ajuda. “Meu trabalho é cuidar da autoestima do consumidor.”
Por Carolina Marcondes
|