2º Congresso Brasileiro de Tricologia apresenta técnicas de microagulhamento e carboxiterapia
|

O gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Júnior, abriu o 2º Congresso Brasileiro de Tricologia, realizado no terceiro dia de feira, e explicou que pelo sucesso de 2013 o tema conquistou ainda mais espaço em 2014. “Resolvemos retomar a temática este ano e pelo visto ela terá sequência em 2015. Já começamos com sala lotada de profissionais interessados em conhecer mais sobre a saúde do couro cabeludo”.
A coordenadora do 2º Congresso Brasileiro de Tricologia, Sandra Rojas, ressalta que a tricologia une beleza e saúde, trabalhando de forma multidisciplinar com as terapias capilares. “A tricologia leva a saúde para o salão e a beleza para o consultório”.
O primeiro tema apresentado foi Microagulhamento e carboxiterapia aplicada à tricologia, com a fisioterapeuta e coordenadora pedagógica do Grupo Paulista de Estudos em Saúde e Beleza, Mariana Negrão.
A palestra dividida em duas etapas tratou da carboxiterapia aplicada por fisioterapeutas, médicos e biomédicos. Segundo a palestrante, é importante que o profissional do salão tenha conhecimento da técnica para que possa indicar a seus clientes agindo como parte do processo.
Na sequência, esteve em pauta o microagulhamento, técnica feita com um rolo, que possui microagulhas. Ao passar pelo couro cabeludo ele inicia um processo inflamatório e “engana o corpo, que entende e acaba ajudando no fator do crescimento”, conta a especialista. Os profissionais de salão tem licença para trabalhar com agulhas do menor tamanho. Tamanhos maiores devem ser feitos por fisioterapeutas e médicos.
|