14º Campeonato Hair Brasil revela novos talentos |

O 14º Campeonato Hair Brasil nas categorias Corte e Cor Feminino, Corte e Cor Masculino e Penteado Gala foi, mais uma vez, um sucesso. Nesta edição, os profissionais ousaram com cortes repicados tanto para mulheres quanto para homens e reeditaram penteados clássicos, com cabelos altos e cheio de formas. Cabelos extremamente coloridos, muitas vezes com mais de duas cores, também foram um grande destaque da disputa.
O evento, uma tradição da Hair Brasil que atrai participantes e visitantes dos mais diversos lugares, contou novamente com o presidente de honra, o cabeleireiro Roberto Capelli, que destacou a importância do profissional ser bom não apenas em seu local de trabalho, mas também saber exibir o seu trabalho ao público. “O evento acaba se tornando uma fonte de inspiração para os profissionais que veem o Campeonato”, afirmou.
Neste ano, os campeonatos de Corte e Cor Masculino e Feminino foram realizados ao mesmo tempo e, pela primeira vez, cada disputa contou com um embaixador, um profissional de relevância para o segmento e de fácil identificação para quem participa da disputa. No Campeonato Feminino o embaixador foi Charles Veiyga, enquanto para o Masculino foi Gilberto Mello.
Jenifer Pâmela, vencedora da categoria Corte e Cor Feminino |
|
“O profissional necessita melhorar seu autoconhecimento. Ele tem que se superar a cada dia e essa competição motiva essa busca. Eu participei do primeiro Campeonato da Hair Brasil, ganhei e sei que a disputa ajuda o profissional a chegar à perfeição e ao sucesso”, afirmou Charles. “É um grande prazer ser embaixador, tenho um carinho todo especial pela Hair Brasil e sei da responsabilidade de exercer a função”, completou.
Na categoria Corte e Cor Feminino, a vencedora foi a cabeleireira Jennifer Pâmela, que conquistou o troféu com um corte curto e irregular em um belo cabelo cor de laranja.
Ednilton Rocha Braga, vencedor da categoria Corte e Cor masculino |
|
“A competição deste ano foi ótima, com muita qualidade. Vimos muitas novidades no palco e a escolha foi difícil”, afirmou Gilberto Mello, que além de embaixador da categoria masculina foi jurado pela 14ª vez. Para ele, que já disputou e venceu diversas disputas internacionais, o profissional é desafiado a mostrar o seu melhor.
O vencedor da categoria Corte e Cor masculino foi Edmilton Rocha Braga, que ousou em um corte repicado que destacou um cabelo cheio de cores.
Wagner Siqueira Ferreira, vencedor da categoria penteado gala |
|
A categoria de penteados de gala foi marcada pela presença de cabelos altos e com muitos detalhes. “Fui embaixador pela primeira vez e foi uma honra para mim. A função é praticamente a de um conselheiro. Os três trabalhos vencedores foram excelentes e ficou evidente porque eles foram os escolhidos”, disse Persil, que durante a competição, no palco, falou para a plateia sobre tendências em penteados de festa e gala.
O grande vencedor da categoria de penteados foi Wagner Siqueira Ferreira, de São Paulo. Para ele, a competição o desafiou a ser ainda melhor. “A disputa é boa para o crescimento. É um desafio para o nosso próprio talento”, resumiu.
A categoria contou com três participantes da Bolívia, que conquistaram o segundo e o terceiro lugar na competição com cabelos clássicos que foram bastante elogiados por Paulo Persil, embaixador da categoria.
Confira a galeria de fotos
Por Carolina Marcondes
|